sábado, 24 de agosto de 2013

Para aquela amiga minha

   Todo mundo tem uma amiga que insiste em dizer: "homem não presta". E com essa generalização infeliz, ela tenta convencer as outras de que ele fez isso ou aquilo, pegou fulaninha ou até mesmo traiu, porque "homem é assim mesmo". Como se fosse da natureza dos homens ser cafajeste. NÃO! Não, amiga. Não é assim que funciona. Assim como você, os homens pensam antes de tomar atitudes; não culpe a testosterona por tudo que o carinha fez ou deixou de fazer. E, falem o que for, nem mesmo o álcool é desculpa para as atitudes dele.
   Quem diria EU escrevendo um texto como esse..mas existem coisas que realmente me tiram do sério quando o assunto na "rodinha" feminina é homem. Algumas mulheres precisam encarar o fato de que "ele" não quer nada sério. É difícil, pode acreditar, eu sei. Toda garota já passou por isso. A gente não quer acreditar no que está na nossa frente. E então, colocamos palavras na boca "dele", imaginamos olhares; criamos justificativas para os seus atos. É o nosso jeito de alimentar a esperança; de fortalecer as boas lembranças; de nos manter apaixonadas. Porque não há nada melhor do que estar apaixonada.

   Só que estar apaixonada sozinha não tem nada de bom. Pare de querer inventar uma reciprocidade que não existe. Aceite que ele não está tão na sua quanto você pensa. Se "ele" age como um idiota, pare de perder tempo e comece a tratá-lo como o idiota que ele é. Ponto final. (desabafo sempausanemprarespirar)
   Para concluir a minha revolta, quero deixar bem claro que não sou uma especialista. Não estou querendo me meter na sua vida amorosa e, muito menos, "cortar o seu barato". Mas, meninas, por favor, vamos parar de achar que todos os homens são iguais. Isso só nos faz ser mais tolerantes às babaquices de alguns caras.
    Por último, vamos parar de dizer que "homem não presta", "homem é tudo igual" e variações. Repetir isso não vai fazer com que precisemos menos dos homens e, muito menos, nos tornar mais fortes ou interessantes. Ao invés disso, coloquemos em nossa cabeça que merecemos caras legais; que nos tratem bem e que despertam o que há de melhor na gente.
   Algumas garotas têm a capacidade de amar o mundo inteiro. Amemos a nós mesmas primeiro.



   
   
Joana Borges (Perdidos)





Nenhum comentário:

Postar um comentário