domingo, 10 de março de 2013

Home Sweet Home


Cheguei num fim habitual de sexta aqui em casa.Acho que é exatamente disso que a gente sente falta no lar,do caráter habitual,de um aconchego natural que é mais gostoso que tantos outros planejados.Engraçado depois de um tempo longe,na labuta de SP,chegar num lugar onde tudo conspira a seus gostos,onde ficar quietinho é exercício involuntário e mesmo não sendo anos de ausência,seus cachorros fazerem a mais calorosa recepção que um ser humano poderia receber.

Encontrar os amigos que cresceram com você e ver o rumo que cada um está tomando,poder se desvincular de papos engajados,falar bobagem,dividir o ócio,sair a noite sem se preocupar com o horário do fim do transporte público.Esses são alguns benefícios de ter seu cantinho no interior.Outra coisa que me instiga é ver as pessoas que estão passando pelas mesmas coisas que eu recentemente passei,saber exatamente o que elas estão sentindo,me confortar com a realização que elas terão ao superar esse desafio do vestibular e perceber que o tamanho dos obstáculos são aferidos com o momento de cada um.

O que mais aperta são os laços fincados,uma amizade,um amor que não seguiu o mesmo ritmo que você.Existe uma grande diferença entre banalizá-los e naturalizá-los.Quando você torna algo banal você esquece,aliena,já quando você enxerga essa oposição,a atenta e a encara respeitosamente em sua ordem natural,com a lembrança positiva e com a certeza que essas relações seguirão dentro das possibilidades com muita admiração,a noção de lidar com os fatos com maturidade nos é alcançada.
Estou muito feliz com o sabor das minhas experiências e o blog está ajudando muito na reflexão de todas elas.Espero que vocês estejam integrados com nossos textos.Agora tem almoço de domingo,deixa eu ir.

João Hidalgo (Perdidos)

2 comentários:

  1. Agora, que devidamente inserido na blogosfera tu estás, desejo-te todo sucesso do mundo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado minha querida e que você continue fazendo sucesso!

    ResponderExcluir