quarta-feira, 20 de março de 2013

Só por hoje

Vai pra casa..não quero ter que pegar o metrô lotado...melhor agora do que mais tarde,vai chover mais forte,tá frio,de qualquer forma você vai ter que encarar...puta, a paulista ta lotada, pra variar. Ainda não comprei o bilhete..Caramba! Olha essa fila!!Vou ter que esperar..Não vai rolar,cara...vou voltar pra facul, enrolar até o metrô esvaziar um pouco...Quero ir pra minha casa, Vitória. Aqui não é minha casa. Quero meu pai,minha mãe,meu quarto.Quero poder andar a pé. Quero sol,quero praia. Puta saudade de tudo. Meu sonho agora era um teletransporte...Já imaginou? Noooossa, quem dera!...Só por hoje, por favor, me dá uma carona no teu teletransporte...
..
.
Quando aquele cara falou que pra viver em São Paulo a gente tinha que ter um objetivo claro na cabeça, ele tava super certo. Mas será que só isso adianta? E o resto? E a grana??? Tem que ser rico pra ser feliz aqui... Só de não ter que pegar o transporte público tava bom, eu acho..Mas e o curso de teatro que eu quero fazer? E o alemão? Academia?? O ap?? putss!
...
..
.
Será que o metrô já esvaziou uma hora dessas?..Tá frio..Por enquanto tá tranquilo aqui..Que demora.. Que será que houve? Se demorar mais cinco minutos pego um táxi...Aleluia!!! Tá abafado demais aqui...Tá apertado..Quero chorar...Aguenta. Engole..
..
Tá difícil pra respirar. Quero chorar. Se eu estivesse em Vitória pedia pro papai me buscar..Vou sair daqui, chega!! Preciso achar um táxi..será que tá livre? Por favor, chegue rápido, que não tenha tanto trânsito, nem adianta perguntar o melhor caminho moço, eu não sei!!! Quero chorar..Só tenho treze reais...Já deram doze. Se der treze eu desço em qualquer lugar e vou andando, eu pergunto qualquer coisa. Deu treze reais...O quê? Será que ele tá falando sério? Vai me levar por treze mesmo? Eu juro que vai ser só hoje..
..
.
Como assim cheguei no meu destino? Onde é isso aqui? Pra eu descer? Quero chorar..Vou chorar...Calma, respira, desce do táxi, anda, tá perto...é logo ali...eu não tô vendo..calma, qualquer coisa tu pergunta. Nem acredito que cheguei em casa... Em casa? Pera ae, aqui não é minha casa. Eu só quero chorar. Por hoje, só me deixe chorar quietinha..não vou fazer barulho,eu prometo. Mas por favor, só por hoje, me deixa chorar.


Joana Borges (Perdidos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário